IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV

Rússia x Arábia Saudita (5 - 0) | 14-06-2018 | 16H00

O jogo de arranque do Campeonato do Mundo de 2018 começou com uma vitória da anfitriã Rússia por uns expressivos 5-0 sobre a Arábia Saudita. A partida foi transmitida pela RTP1 às 16h00, tendo sido vista em média por 506 mil espectadores , correspondendo a 36.2% dos portugueses que estavam a ver televisão àquela hora.
Durante o dia, a estação de televisão pública viu o seu share aumentar em +1.4 pontos percentuais face ao mês de maio, não sendo suficiente para alcançar a liderança.

O jogo foi também transmitido pela Sport TV1, embora o canal não tenha registado variações no share do dia.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,4 milhões
Audiência Média(#): 506 mil
Audiência Média(%): 5.2
Share(%): 36.2


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 79 mil
Audiência Média(#): 31 mil
Audiência Média(%): 0.3
Share(%): 2.2

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Golos motivaram espectadores

A primeira parte do jogo entre a Rússia e a Arábia Saudita foi vista, em média, por 35.5% dos portugueses que estavam a ver televisão àquela hora. À medida do desenrolar do jogo, o interesse dos portugueses pela partida foi aumentando com audiência média crescente na análise minuto-a-minuto. O pico máximo coincidiu com aproximar do final da partida, onde 671 mil telespetadores viram mais dois golos serem marcados em cima do apito final.

Audiências minuto-a-minuto | Rússia x Arábia Saudita


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



A partida inaugural do Mundial 2018 contou com um público com uma idade acima dos 45 anos, maioritariamente masculino.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Linha da Frente e Placard.pt representam 24% do total de investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários no jogo Rússia x Arábia Saudita na RTP1.
A Hyundai, patrocinadora oficial do Campeonato do Mundo encontra-se na 7ª posição do top de marcas que investiram nesta partida. A soma de investimento do Top 10 representam 72% do total de investimento feito neste período.

Top 10 Marcas
Jogo Rússia x Arábia Saudita - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Rússia x Arábia Saudita na RTP1.