IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Perú x Dinamarca (0 - 1) | 16-06-2018 | 17H00


O jogo que opôs peruanos e dinamarqueses registou uma audiência média de 532 mil telespectadores, que estiveram ligados à RTP1 a partir das 17h00, a que correspondeu um share de 26.3%.

A partida também foi transmitida pela Sport TV1. Contudo, de entre todos os jogos transmitidos desde o início da competição, este foi o menos visto pelos portugueses no canal de subscrição, registando uma audiência média de 16 mil telespectadores, correspondendo um share de 0.8%.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,5 mil
Audiência Média(#): 532 mil
Audiência Média(%): 5.5
Share(%): 26.3

Período do jogo SPORT TV1:
Audiência Total(#): 77 mil
Audiência Média(#): 16 mil
Audiência Média(%): 0.2
Share(%): 0.8

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Na análise minuto-a-minuto do jogo verifica-se um crescimento de audiência à medida que o jogo foi decorrendo. O golo apontado por Poulsen aos 59 minutos chamou a atenção dos portugueses, que a partir daí demonstraram um maior interesse na partida. O pico máximo de audiência registou-se antes do apito final.

Audiências minuto-a-minuto | Perú x Dinamarca

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

O perfil dos telespectadores do jogo Perú x Dinamarca manteve-se em linha com o que se tem verificado nos jogos anteriores: um público masculino, acima dos 45 anos e de classe social média.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

No Top3 de investimentos nos breaks publicitários estão as marcas Continente, Placard.pt e NOS. O total de investimento destas marcas correspondem a 22% do total do investimento publicitário a valores tabelas.
De destacar ainda a presença de marcas como Pingo Doce e Galp, que completam o Top 10 da tabela.

Top 10 Marcas - Jogo Perú x Dinamarca - RTP1

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Perú x Dinamarca na RTP1.