IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Alemanha x Suécia (2 - 1) | 23-06-2018 | 19H00


A Alemanha esteve perto da eliminação do Mundial 2018. Contudo, os golos na 2.ª parte de Reus e Kroos permitiram à seleção germânica dar à volta ao resultado, somando três pontos preciosos. A transmissão desta partida permitiu à RTP1 liderar em termos de share, ultrapassando a SIC e a TVI. A partida atingiu ainda uma audiência total de 2,3 milhões de telespectadores e uma audiência média de 899 mil, ou seja, cerca de 34.2% dos portugueses que viram televisão no lar no período do jogo, entrando diretamente para o 4.º lugar dos mais vistos em canal aberto.

A Sport TV1 transmitiu em simultâneo este jogo, registando uma audiência média de 39 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 1.5%.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,3 milhões
Audiência Média(#): 899 mil
Audiência Média(%): 9.3
Share(%): 34.2

Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 103 mil
Audiência Média(#): 39 mil
Audiência Média(%): 0.4
Share(%): 1.5

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


O golo marcado por Toni Kroos aos 90+5’ foi visto por 1,3 milhões de portugueses. Este foi o momento mais visionado da partida transmitida pela RTP1, que foi agarrando cada vez mais telespectadores à medida que o relógio avançava para o fim do jogo. De mencionar que a segunda parte atingiu um share superior em +7 pontos percentuais face à primeira parte (30.8% vs. 37.8%).

Audiências minuto-a-minuto | Alemanha x Suécia


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O jogo foi acompanhado sobretudo pelos homens, de idade acima dos 45 anos, mostrando igualmente maior afinidade com os telespectadores de classe social média.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

As marcas patrocinadoras da Seleção Portuguesa (Continente, MEO e GALP) mantêm a presença no Top 10 de marcas com maior investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Alemanha x Suécia, atingindo 15% do total do investimento feito para esta partida.

Top 10 Marcas

Jogo Alemanha x Suécia - RTP1

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto