IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC E SPORT TV1

Argentina x Islândia (1 - 1) | 16-06-2018 | 14H00

O jogo entre a Argentina e a Islândia foi transmitido pela SIC às 14 horas e foi o primeiro de oito jogos a ser transmitido pela estação de Carnaxide. A partida foi vista em média por 732 mil portugueses, ou seja, cerca de 31% dos telespectadores que viram televisão no lar no período do jogo.

De referir que a SIC apresentou neste dia um aumento de 0.1 pontos percentuais no seu share face ao mês de maio,atingindo 18.3%, ficando à frente da RTP1 e atrás da TVI

A Sport TV, que transmite todos os jogos do mundial, atingiu nesta partida uma audiência média de 54 mil espectadores e um share de 2.3%.


Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 1,7 milhões
Audiência Média(#): 732 mil
Audiência Média(%): 7.6
Share(%): 31.4


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 121 mil
Audiência Média(#): 54 mil
Audiência Média(%): 0,6
Share(%): 2.3

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: SIC

Pico de audiência máxima no final do jogo

O empate a uma bola entre as duas seleções em jogo foi tendo maior motivo de interesse na segunda parte, uma vez que registou uma audiência média superior à primeira parte (719 mil vs. 759 mil). O penalti falhado por Lionel Messi na segunda parte também motivou o interesse dos portugueses pela partida.

Audiências minuto-a-minuto | Argentina x Islândia

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC

EmRelativamente ao perfil dos telespectadores que assistiram ao empate dos argentinos, este encontra-se em linha com o que se tem verificado nos jogos anteriores: um público masculino e acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

A GALP e Continente, patrocinadores oficiais da Seleção Portuguesa, continuam a estar representadas no Top10 de marcas que mais investem nos breaks publicitários dos jogos do Mundial 2018, representando10% do total do investimento publicitário a valores tabela. McDonald's, marca patrocinadora da competição, figura na segunda posição da tabela, num investimento a rondar os 70 mil euros.

Top 10 Marcas

Jogo Argentina vs Islândia - SIC

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Argentina x Islândia na SIC.