IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Costa Rica x Sérvia (0 - 1) | 17-06-2018 | 13H00

No dia 17 de junho, a RTP1 assegurou a transmissão do jogo entre a Costa Rica e a Sérvia pelas 13 horas. Em média, assistiram à partida 788 mil espectadores, ao que correspondeu um share de 29.2%.
A estação de televisão pública apresentou um decréscimo de -1.8 pontos percentuais no seu share face à média do mês de maio, na sequência da transmissão da partida entre a Alemanha e o México pela SIC.

O jogo foi transmitido em simultâneo pela Sport TV1, onde 94 mil telespectadores acompanharam o jogo através deste canal. Com a transmissão dos jogos de domingo, o canal desportivo viu o seu share aumentar em +0.9 pontos percentuais comparativamente com o mês de maio.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2 milhões
Audiência Média(#): 788 mil
Audiência Média(%): 8.1
Share(%): 29.2


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 95 mil
Audiência Média(#): 24 mil
Audiência Média(%): 0,2
Share(%): 0.9

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

O minuto-a-minuto do jogo do grupo E entre a Costa Rica e a Sérvia esteve em linha com os restantes jogos, uma vez que os mesmos têm apresentado melhorias de audiência durante as segundas partes. Após o golo marcado por Kolarov aos 56 minutos de jogo, o interesse dos portugueses pelo jogo aumentou, verificando-se um pico máximo de audiência momentos antes do apito afinal.

Audiências minuto-a-minuto | Costa Rica x Sérvia

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

O perfil dos telespectadores desta partida está em linha com os perfis dos restantes jogos do mundial, sendo a sua maioria masculino, de classe social média e com idade superior a 45 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

No topo da tabela das marcas que investiram nos breaks publicitários do jogo Costa Rica x Sérvia está a marca Continente, patrocinadora oficial da Seleção Nacional. De destacar que as marcas presentes no Top 3 perfazem um total de 38% do total do total do investimento publicitário a valores tabelas.

Top 10 Marcas - Jogo Costa Rica x Sérvia

RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Costa Rica x Sérvia na RTP1.