IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV2

Japão x Polónia (0 - 1) | 28-06-2018 | 15H00

A RTP1 transmitiu pelas 15 horas e em direto o jogo que qualificou o Japão para a fase seguinte da competição. Mesmo saindo derrotada, a seleção asiática passou aos oitavos-de-final do Mundial através do fator de desempate “Fair-Play”. A vitória da já eliminada Polónia por um zero foi vista por mais de 950 mil portugueses e teve uma audiência média de 365 mil telespectadores, ou seja, cerca de 22.4% dos telespectadores que estavam a assistir televisão no lar.

O jogo foi transmitido em simultâneo na Sport TV2 e registou uma audiência média de 6 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 0.4%.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 979 mil
Audiência Média(#): 365 mil
Audiência Média(%): 3.8
Share(%): 22.4

Período do jogo Sport TV2:
Audiência Total(#): 48 mil
Audiência Média(#): 6 mil
Audiência Média(%): 0.1
Share(%): 0.4

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


Analisando o minuto-a-minuto da partida Japão x Polónia, de referir que embora a tendência das audiências fosse de crescimento até ao final da primeira parte, esta sofreu algumas oscilações, tendo registado uma audiência média de 291 mil telespectadores. Na segunda parte, os portugueses mostraram um maior interesse pelo jogo, notado no aumento da audiência média (451 mil telespectadores) e do share (28.5%). Mais uma vez, o pico de audiências registado nesta partida esteve em linha com a maioria dos jogos transmitidos em sinal aberto, tendo sido atingido já perto do final da transmissão do programa (501 mil telespectadores).

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

O perfil do telespectador português neste jogo está em linha com os restantes jogos transmitidos em sinal aberto, sendo a sua maioria masculino e com idade superior, com mais de 65 anos e de classe social média.

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto