IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Nigéria x Argentina (1 - 2) | 26-06-2018 | 19H00


A Seleção Argentina sofreu para vencer a Nigéria, na derradeira jornada do Grupo D. Com esta vitória, a equipa de Lionel Messi passa aos oitavos-de-final, onde irá defrontar a França no próximo sábado. Cerca de 2,5 milhões de portugueses assistiram em direto no lar ao jogo através da RTP1, o que correspondeu a uma audiência média de 1,1 milhões de telespectadores e um share de 36.4%. Esta partida entrou diretamente no Top 4 de jogos mais vistos da competição, ultrapassando jogos como o Tunísia x Inglaterra e a Alemanha x Suécia.

A Sport TV1 transmitiu em simultâneo o jogo, tendo registado uma audiência média de 51 mil telespectadores, ou seja, cerca de 1,7% dos portugueses que estavam a ver televisão no lar.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,5 milhões
Audiência Média(#): 1,1 milhões
Audiência Média(%): 11.3
Share(%): 36.4


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 140 mil
Audiência Média(#): 51 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 1.7

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


O jogo que traçou os destinos das Seleções em confronto, despertou o interesse dos portugueses pelo facto de que apenas uma das equipas poderia passar aos oitavos-de-final da competição. A performance em termos de audiência média foi crescente ao longo de toda a transmissão, sendo esta mais visível na segunda parte, uma vez que o golo apontado pelo nigeriano Moses no ínicio do segundo tempo ajudou a alavancar as audiências. O pico máximo de audiências deu-se após o golo de Marcos Rojo, onde cerca 1,7 milhões de telespectadores assistiram aos festejos da equipa sul-americana.

Audiências minuto-a-minuto | Nigéria x Argentina


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O perfil do telespectador do jogo Nigéria x Argentina está em linha com os restantes jogos transmitidos em sinal aberto, uma vez que o seu público foi na sua maioria masculino e com mais de 45 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto