IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Colômbia x Japão (1 - 2) | 19-06-2018 | 13H00


O primeiro jogo do grupo H foi transmitido pelas 13 horas pela RTP1 e em simultâneo pela Sport TV1. Perto de 595 mil telespectadores assistiram a uma das vitórias surpresa desta competição, num jogo que ficou marcado pela expulsão de um jogador colombiano logo nos primeiros minutos de jogo.
Esta partida, transmitida pela RTP1, entrou diretamente no Top 10 de jogos mais vistos, registando um share de 28%.

Neste dia, a RTP1 registou um share de 14.7%, o que significa um ligeiro aumento (+0.1 pontos percentuais) face à média do mês de maio. A hora da transmissão da partida não foi favorável para um crescimento mais significativo.

A performance de audiências deste jogo na Sport TV1 foi inferior a qualquer outro, registando uma audiência média de apenas 15 mil telespectadores ao que correspondeu um share de 0.7%.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,5 milhões
Audiência Média(#): 592 mil
Audiência Média(%): 6.1%
Share(%): 28

Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 66 mil
Audiência Média(#): 15 mil
Audiência Média(%): 0.2
Share(%): 0.7

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Na partida em análise, existiu um maior interesse dos telespectadores na primeira parte, uma vez que registou um número médio superior, face ao golo madrugador da equipa do Japão e ao empate da Colômbia já perto do final da primeira parte, que originou um aumento de audiências. O pico máximo registou-se momentos após o golo do empate apontado pelo colombiano Quintero, assistido por 761 mil telespectadores.

Audiências minuto-a-minuto | Colômbia x Japão


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

O perfil desta partida esteve em linha com os restantes jogos transmitidos no Mundial 2018. O jogo, foi visto na sua maioria pelo público masculino e com mais de 55 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O TOP 10 de marcas que mais investiram nesta partida perfazem um total de 65% dos investimentos publicitários em valores tabela. Marcas como Continente, MEO e GALP (Patrocinadoras oficiais da Seleção Nacional) continuam a figurar como as marcas que mais investem nas partidas do Mundial 2018.

Top 10 Marcas

Jogo Colômbia x Japão - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Colômbia x Japão na RTP1.