IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Tunísia x Inglaterra (1 - 2) | 18-06-2018 | 19H00

A partida transmitida pela RTP1 pelas 19 horas foi vista, em média, por 975 mil portugueses, o que representa 33.4% dos telespectadores que viram televisão no lar no período do jogo. A vitória sofrida conseguida pelos ingleses teve o seu pico máximo de audiência quando Harry Kane marcou o golo da vitória já no período de descontos da segunda parte.

O jogo foi igualmente transmitido na Sport TV1, tendo registado uma audiência média de 92 mil telespectadores. O canal terminou o dia com um share de 0.5%, o que revela um aumento de 0.3 pontos percentuais face à média do mês de maio.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,5 milhões
Audiência Média(#): 975 mil
Audiência Média(%): 10.1
Share(%): 33.4

Período do jogo SPORT TV1:
Audiência Total(#): 92 mil
Audiência Média(#): 28 mil
Audiência Média(%): 0.3
Share(%): 1

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

O horário de transmissão do jogo e a presença de uma das equipas emblemáticas da competição contribuíram para que entrasse diretamente para o Top do jogo mais visto do dia e em 2.º na tabela do acumulado da Fase de Grupos do Mundial. De referir que o interesse pelos portugueses no jogo foi aumentando à medida que o tempo de jogo passava, justificando-se pelo aumento de share em mais de 5 pontos percentuais entre a primeira e segunda parte. Os golos da partida captaram a atenção dos telespectadores, registando-se um pico máximo de audiências já perto do apito final, onde a Inglaterra marcou o golo da vitória.

Audiências minuto-a-minuto | Tunísia x Inglaterra


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

O perfil dos telespectadores da RTP1 deste jogo esteve em linha com as restantes partidas disputadas até ao momento, sendo na sua maioria masculino, de classe social média e com idade acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

NOS foi a marca com maior investimento publicitário nos breaks publicitários do jogo entre Tunísia e Inglaterra. Continente, MEO e GALP, patrocinadoras oficiais da Seleção Nacional, também marcam presença no TOP 10, perfazendo um total de 23% do total do investimento publicitário a valores tabelas.

Top 10 Marcas

Jogo Tunísia x Inglaterra - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Tunísia x Inglaterra na RTP1.