IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Suécia x Coreia do Sul (1 - 0) | 18-06-2018 | 13H00


O jogo Suécia x Coreia do Sul foi transmitido pela RTP1 pelas 13 horas, registando uma audiência média de 617 mil telespectadores, traduzindo-se num share de 29.5%. O canal tem beneficiado da transmissão dos jogos do Campeonato do Mundo, tendo terminado o dia com um share total de 17.5%, que representou um crescimento de +2.9 pontos percentuais face à média do mês de maio.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,6 milhões
Audiência Média(#): 617 mil
Audiência Média(%): 6.4
Share(%): 29.5


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 57 mil
Audiência Média(#): 18 mil
Audiência Média(%): 0.2
Share(%): 0.9

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

A partida transmitida pela RTP1 registou um pico máximo de audiência ainda na primeira parte (774 mil telespectadores), contrastando com a tendência verificada nos restantes jogos da competição, em que o auge das audiências se deu durante a segunda parte. O único golo da partida foi apontado aos 20 minutos da segunda parte, mas o interesse dos portugueses pela partida não aumentou consideravelmente.

Audiências minuto-a-minuto | Suécia x Coreia do Sul


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

O perfil dos telespectadores que assistiram a esta partida são na sua maioria do sexo masculino e com uma idade acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O top 10 de marcas que investiram nos breaks publicitários do jogo Suécia x Coreia do Sul perfizeram um total de cerca de 68% do investimento. A marca Continente, patrocinadora oficial da Seleção Nacional foi a que mais investiu, ficando com uma fatia de 14% do total do investimento publicitário a valores tabelas. GALP e MEO, também patrocinadoras oficiais da Equipa das Quinas, figuram igualmente no TOP 10 de marcas.

Top 10 Marcas

Jogo Suécia x Coreia do Sul - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Suécia x Coreia do Sul na RTP1.