IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC E SPORT TV1

Inglaterra x Bélgica (1 - 2) | 28-06-2018 | 19H00

Cerca de 2,5 milhões de portugueses assistiram no lar ao último jogo da Fase de Grupos desta edição do Mundial de Futebol FIFA 2018, transmitido pela SIC. À partida para este encontro, ambas as equipas já estavam qualificadas para os oitavos-de-final, tendo este jogo definido quem iria ficar no primeiro lugar do grupo G. No final, a vitória acabou por sorrir à Seleção Belga, que venceu por uma bola a zero. Esta partida teve uma audiência média de 944 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 31.5%, entrando diretamente no Top 10 de jogos mais vistos da competição.

A Sport TV1 transmitiu em simultâneo este jogo e contou com uma audiência média de 50 mil telespectadores e um share de 1.7%.


Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 2,5 milhões
Audiência Média(#): 944 mil
Audiência Média(%): 9.7
Share(%): 31.5


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 124 mil
Audiência Média(#): 50 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 1.7

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: SIC

No minuto-a-minuto do jogo Inglaterra x Bélgica foi notório o interesse dos portugueses pelo jogo na segunda parte, uma vez que, em termos de audiência média, a primeira parte apenas contou com 766 mil telespectadores, contrastando com a segunda parte, onde atingiu uma audiência média mais robusta (1,2 milhões). Após o golo, apontado pelo belga Januzaj ao minuto 51’, as audiências não pararam de subir até ao momento do apito final. Foi nesta altura que se deu o pico máximo de audiências (1,6 milhões de telespectadores). De destacar também que o share da segunda parte (34.9%) foi superior ao share total da transmissão do jogo (31.5%).

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC

O perfil do telespectador português neste jogo está em linha com os restantes jogos transmitidos em sinal aberto, sendo a sua maioria masculino e com idade superior, com mais de 55 anos e de classe social média.

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto