IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Uruguai x Arábia Saudita (1 - 0) | 20-06-2018 | 16H00


O vitória do Uruguai frente à Arábia Saudita fechou a segunda jornada do grupo A. O jogo foi transmitido pela RTP1 e registou uma audiência média de 327 mil telespectadores, tendo um share de 19.7%.
O canal de televisão pública registou uma quebra de -2.3 pontos percentuais no seu share diário face à média do mês de maio, atingindo um share total de 12.3%.

De referir também que este jogo ficou em último lugar no ranking dos jogos mais vistos da competição, tanto em canal aberto como na Sport TV1. Este último canal teve uma audiência média de 12 mil telespectadores e um share de 0.7%.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,1 milhões
Audiência Média(#): 327 mil
Audiência Média(%): 3.4%
Share(%): 19.7

Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 56 mil
Audiência Média(#): 12 mil
Audiência Média(%): 0.1
Share(%): 0.7

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


No minuto-a-minuto da partida em análise, o interesse pelos portugueses foi aumentando à medida que o jogo se ia aproximando do final, com o pico de audiências a registar-se momentos antes do apito final, reigistando-se uma audiência máxima de 527 mil telespectadores. O golo apontado por Luis Suárez a meio da primeira parte ainda despertou alguns telespectadores para assistirem à partida.

Audiências minuto-a-minuto | Uruguai x Arábia Saudita


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

Relativamente ao perfil dos telespectadores que assistiram à vitória do Uruguai, este encontra-se em linha com o que se tem verificado nos jogos anteriores: um público masculino e acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Durante a transmissão da partida Uruguai x Arábia Saudita, o TOP 10 de marcas que investiram nos breaks publicitários perfizeram 54% do total do investimento publicitário a valores tabela. De destacar a presença de Continente no TOP 10, em que 5% do total do investimento nos breaks pertence à marca patrocinadora da Seleção Nacional.

Top 10 Marcas

Jogo Uruguai x Arábia Saudita- RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Uruguai x Arábia Saudita na RTP1.