IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Brasil x Bélgica (1 - 2) | 06-07-2018 | 19H00


A partida que ditou o afastamento do penta campeão mundial Brasil foi a mais vista desta fase, atingindo uma audiência total de cerca de 2,8 milhões de telespectadores. A RTP1 foi a estação de sinal aberto que transmitiu a vitória belga por 2-1 e alcançou um share de 45.7%, entrando esta partida diretamente para o Top 5 de jogos mais vistos de toda a competição. A Sport TV1 transmitiu em simultâneo este jogo, registando uma audiência média de 57 mil telespectadores.

No dia 6, a RTP1 atingiu um share total dia de 21.5%, o que significou uma subida de +6.9 pontos percentuais face à média do mês de maio e de +5.2 pontos percentuais face à média do mês de junho. A Sport TV1 também subiu o seu share de audiências no dia 6 em +0.4 pontos percentuais e em +0.2 pontos percentuais face à média dos meses de maio e junho, respetivamente.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,8 milhões
Audiência Média(#): 1,3 mil
Audiência Média(%): 13.8
Share(%): 45.7


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 103 mil
Audiência Média(#): 57 mil
Audiência Média(%): 0.6
Share(%): 2.0

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


A RTP1 transmitiu em direto a eliminação do Brasil do Mundial 2018. Na análise minuto-a-minuto, verifica-se que os portugueses foram aumentando o seu interesse pelo jogo à medida que este decorria, tendo sido a segunda parte o momento mais visionado, já que registou uma audiência média de 1,6 milhões comparativamente aos 1,1 milhões da primeira parte. O momento mais visto da partida deu-se já perto do apito final, quando 1,9 milhões de telespectadores viram a Seleção Brasileira dar o tudo por tudo para tentar levar a partida a prolongamento, o que acabou por não acontecer ditando o adeus da equipa nesta competição.

Audiências minuto-a-minuto | Brasil x Bélgica

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O jogo eque ditou a eliminação do Brasil foi acompanhado sobretudo pelos homens, de idade acima dos 45 anos, mostrando igualmente maior afinidade com os telespectadores de classe social média.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto