IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC E SPORT TV1

Sérvia x Brasil (0 - 2) | 27-06-2018 | 19H00


O último jogo da fase de grupos da Seleção Brasileira no Mundial 2018 terminou com uma vitória por 2-0 sobre a Sérvia. Com este resultado, o Brasil posicionou-se no primeiro lugar do Grupo E. Já a Sérvia deu por terminada a sua prestação no campeonato do mundo. A SIC transmitiu o jogo em direto pelas 19 horas e contou com uma audiência total de 2,6 milhões de telespectadores. Em média, estavam sintonizados na estação de Carnaxide 1,1 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 36.9%. Este jogo entrou diretamente para a quarta posição dos jogos mais vistos da competição, ultrapassando o jogo do dia anterior que opôs a Nigéria à Argentina.

A partida Sérvia x Brasil também foi transmitida na Sport TV1, onde, em média, 49 mil telespectadores preferiram assistir ao jogo no canal de subscrição desportivo.

Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 2,6 milhões
Audiência Média(#): 1,1 milhões
Audiência Média(%): 11.5
Share(%): 36.9


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 148 mil
Audiência Média(#): 49 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 1.6

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: SIC


Em termos de audiência, o jogo Sérvia x Brasil foi mostrando um interesse crescente ao longo da partida. Na primeira parte, o golo apontado por Paulinho despoletou um ligeiro aumento de audiências no minuto seguinte, que se prolongou até ao final dos primeiros 45 minutos. Já o segundo tempo foi superior em audiência média (1,4 milhões) e em share (39.7%). Contudo, o interesse dos portugueses pelo jogo diminuiu ligeiramente após o segundo golo do jogo ao minuto 68’, voltando a aumentar minutos depois. O pico máximo de audiências deu-se momentos antes do apito final, onde 1,6 milhões de portugueses assistiram à confirmação da passagem da Seleção Brasileira aos oitavos-de-final

Audiências minuto-a-minuto | Sérvia x Brasil

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC


O último jogo do Brasil na fase de grupos do Mundial 2018 teve um público mais transversal, comparativamente aos restantes jogos de futebol transmitidos em sinal aberto. Este perfil mais heterogéneo contrasta com os restantes jogos visionados, que registaram um perfil habitualmente mais masculino e ligeiramente mais velho.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto