IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC E SPORT TV1

França x Perú (1 - 0) | 21-06-2016 | 16H00


A SIC transmitiu a vitória alcançada pela França sobre o Perú, que permitiu aos gauleses qualificarem-se para a fase seguinte. Contudo, verificou uma audiência inferior ao jogo que foi transmitido às 13 horas pela RTP1. Com uma audiência média de 402 mil e um share de 26%, esta partida foi apenas a 13ª mais vista pelos portugueses. A derrota sofrida nesta partida ditou à Seleção do Perú o afastamento do Mundial 2018.


Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 1,1 milhões
Audiência Média(#): 402 mil
Audiência Média(%): 4.2
Share(%): 26


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 59 mil
Audiência Média(#): 25 mil
Audiência Média(%): 0.3
Share(%):1.6

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: SIC


Face às audiências observadas, o segundo jogo da Seleção Gaulesa na competição não despertou especial interesse. O jogo atingiu o seu máximo de audiências já perto do apito final, coincidindo com a hora de regresso a casa.

Audiências minuto-a-minuto | França x Perú



Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC

O perfil do telespectador nesta partida transmitida pela SIC foi na sua maioria masculino e com uma idade superior a 55 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O Top 10 de marcas que mais investiram nos breaks publicitários deste jogo tiveram um peso de cerca de 38% face ao investimento total. De referir que McDonald's, patrocinadora oficial da competição, foi a segunda marca com maior investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários no período desta partida.

Top 10 Marcas

Jogo França x Perú - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto