IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC E SPORT TV1

Alemanha x México (0 - 1) | 17-06-2018 | 16H00

A Alemanha, detentora do troféu, iniciou a sua caminhada no Mundial 2018 com o pé esquerdo, numa derrota frente ao México, no primeiro jogo do grupo F. A SIC transmitiu a partida pelas 16 horas e foi acompanhado por uma média de 811 mil espectadores, representando 34% dos portugueses que se encontravam a ver televisão em casa no horário do jogo. Com a transmissão desta partida, a estação de Carnaxide viu o seu share do dia aumentar em 1.5 pontos percentuais face à média do mês de maio, apresentando um share total dia deb 19.7%.

Também a Sport TV1 transmitiu o encontro, verificando uma audiência média de 36 mil telespectadores, o que perfaz um share de 1.5%.

Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 1,8 milhões
Audiência Média(#): 811 mil
Audiência Média(%): 8.4
Share(%): 34.2


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 85 mil
Audiência Média(#): 36 mil
Audiência Média(%): 0.4
Share(%): 1.5

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: SIC

Através da análise minuto a minuto do jogo Alemanha x México, conclui-se os portugueses mantêm a tendência de demonstrar um maior interesse pelos jogos durante as segundas partes. Na primeira parte, a partida registou um share a rondar os 30%, contrastando com os 37,9% da segunda parte, na qual os mexicanos defender a sua vantagem

Audiências minuto-a-minuto | Alemanha x México

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC

O frente-a-frente entre os alemães e os mexicanos foi acompanhado sobretudo pelo público masculino. Destacam-se -se os telespectadores de idade superior a 65 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

A McDonald's é a única marca patrocinadora oficial da competição presente no Top10 das marcas que investiram nos breaks publicitários desta partida, posicionando-se na segunda posição. De destacar a GALP, patrocinadora oficial da Seleção Nacional, em que o total do seu investimento perfaz 5% do total do investimento publicitário a valores tabelas.

Top 10 Marcas

Jogo Alemanha x México - SIC


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Alemanha x México na SIC.