IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV2

Austrália x Perú (0 - 2) | 26-06-2018 | 15H00

No último jogo do Grupo C, a já eliminada seleção peruana bateu a Austrália, que ainda tinha esperanças de passar à fase seguinte, por duas bolas a zero. Em média, assistiram ao último jogo destas seleções no Mundial, 283 mil portugueses, a que correspondeu um share de 20%. De referir também que este jogo foi o menos visto entre todos os que já foram transmitidos em sinal aberto.

Esta partida também foi transmitida em direto na Sport TV2, tendo uma audiência média de apenas 5 mil telespectadores.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 939 mil
Audiência Média(#): 283 mil
Audiência Média(%): 2.9
Share(%): 20


Período do jogo Sport TV2:
Audiência Total(#): 34 mil
Audiência Média(#): 5 mil
Audiência Média(%): 0.1
Share(%): 0.4

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


A partida que opôs as Seleções da Austrália e Perú não cativou os telespectadores portugueses, justificado pelo horário de transmissão (15 horas). O primeiro golo do jogo, apontado pelo peruano Carrillo, ajudou a motivar os telespectadores a assistirem ao jogo. Na segunda parte, o interesse pela partida foi maior, registando uma audiência média de 321 mil telespectadores, sendo que o pico máximo de audiência se tenha dado momentos antes do apito final, sendo assistido por 393 mil telespectadores.

Audiências minuto-a-minuto | Austrália x Perú


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O jogo foi acompanhado sobretudo pelos homens, de idade acima dos 55 anos, mostrando igualmente maior afinidade com os telespectadores de classe social média.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

NOS, Continente e MEO foram as marcas que mais investiram nos breaks publicitários a valores tabela desta partida, perfazendo um total de 41% face ao total investimento. O Top 10 desta tabela representa 72% do investimento total. De referir também que nenhuma das marcas que patrocina a competição está representada neste Top.


Top 10 Marcas

Jogo Austrália x Perú - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Austrália x Perú na RTP1.