IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SPORT TV1

Uruguai x França (0 - 2) | 06-07-2018 | 15H00

A França eliminou o Uruguai por duas bolas a zero na primeira partida dos quartos de final do Mundial de 2018.
O jogo foi transmitido na RTP1 pelas 15 horas, sendo o menos visto desta fase em sinal aberto, não beneficiando do horário de transmissão. Esta partida contou com uma audiência média de 547 mil telespectadores e um share de 34.4%.

A Sport TV1 transmitiu em simultâneo este jogo, registando uma audiência média de 47 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 2.9%.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,3 milhões
Audiência Média(#): 547 mil
Audiência Média(%): 5.6
Share(%): 34.4


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 90 mil
Audiência Média(#): 47 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 2.9

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


No detalhe ao minuto do jogo que ditou a eliminação do Uruguai (Seleção que afastou a Seleção Nacional do Mundial) observa-se que a segunda parte registou uma audiência mais consolidada face à primeira. O pico máximo de audiências deu-se sensivelmente a meio da segunda parte, quando 717 mil telespectadores estiveram sintonizaram na RTP1.

Audiências minuto-a-minuto | Uruguai x França

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O perfil do telespectador português durante a transmissão deste jogo esteve em linha com as restantes partidas disputadas até ao momento, sendo na sua maioria masculino, de classe social média e com idade acima dos 55 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

A NOS foi a marca que mais investiu a valores tabela no jogo dos quartos de final entre o Uruguai e a Fraça, perfazendo um total de 23% face ao total investido nos breaks deste jogo. As marcas Continente e Placard (marcas patrocinadoras da Seleção Portuguesa) também figuram entre as que mais investiram.

As marcas presentes no Top 10 totalizam 75.2% do total do investimento realizado para este jogo a valores tabela.

Top 10 Marcas

Jogo Uruguai x França - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Uruguai x França na RTP1.