IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Bélgica x Inglaterra (2 - 0) | 14-07-2018 | 15H00

A Bélgica e a Inglaterra voltaram-se a encontrar neste Mundial após terem sido derrotadas nos respetivos jogos das meias finais. Na partida que definiu a terceira melhor equipa da competição, A Bélgica voltou a sair vencedora ao ganhar por duas bolas a zero à Inglaterra. A RTP1 transmitiu em direto esta partida pelas 15 horas, tendo verificado uma audiência média de 662 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 30.6%. Este foi o 22º jogo mais visto da competição, em virtude de a hora de transmissão não ter sido a mais favorável (15h). A Sport TV1 também emitiu este encontro, registando uma audiência total de 77 mil telespectadores e um share de 0.7%.

No dia da transmissão deste jogo (sábado, dia 14 de julho), a RTP1 verificou uma diminuição de -0.2 pontos percentuais ao seu share face à média do mês de maio e de -1.9 p.p. face à média do mês de junho. Mesmo com a emissão de um jogo que iria definir o 3º classificado da competição, a RTP1 contrariou a tendência de aumentar o seu share diário face às médias dos meses de maio e junho, ao perder pontos face às estações concorrentes.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,8 milhões
Audiência Média(#): 662 mil
Audiência Média(%): 6.8
Share(%): 30.6


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 77 mil
Audiência Média(#): 16 mil
Audiência Média(%): 0.2
Share(%): 0.7

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


Na análise minuto-a-minuto do jogo do 3º e 4º classificado, verifica-se que o golo madrugador apontado pelo belga Meunier aos 4 minutos despertou o interesse dos telespectadores pelo jogo, fazendo as audiências aumentar até ao final da primeira parte. Esta atingiu uma audiência média de 605 mil telespectadores e um share de 27.5%. No segundo tempo, registou-se um ligeiro aumento (785 mil telespectadores e 36.3% de share). O segundo golo da partida, já perto do fim do jogo, foi o momento mais visto onde 873 mil portugueses viram Hazard balançar as redes inglesas com um golo que viria a confirmar a Bélgica como a 3ª classificada do Mundial 2018.

Audiências minuto-a-minuto | Bélgica x Inglaterra

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O perfil do telespectador português que viu a Bélgica conquistar o seu melhor resultado de sempre num Mundial, esteve em linha com os restantes jogos transmitidos ao longo desta competição, sendo o público, na sua maioria, masculino e com mais de 55 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto