IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Dinamarca x Austrália (1 - 1) | 21-06-2018 | 13H00

O primeiro jogo da segunda jornada do Grupo C, opôs as Seleções da Dinamarca e da Austrália. A partida realizou-se pelas 13 horas e foi transmitida pela RTP1. Durante o período do jogo, assistiram em média, 569 mil telespectadores a que correspondeu um share de 26.3%. Esta partida entrou diretamente no TOP 10 de jogos mais vistos.

O jogo transmitido pela RTP1 não foi suficiente para a estação de televisão pública conseguir alavancar as suas audiências, diminuindo até o seu share diário face à média do mês de maio em -0.7 pontos percentuais, registando 13.9%.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,5 milhões
Audiência Média(#): 569 mil
Audiência Média(%): 5.9
Share(%): 26.3


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 66 mil
Audiência Média(#): 19 mil
Audiência Média(%): 0.2
Share(%): 0.9

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

No detalhe ao minuto, verifica-se que a partida transmitida pela RTP1 atingiu o seu pico de audiências ainda na primeira parte, logo após o golo do empate apontado pelo australiano Jedinak. Contudo, verificou uma audiência média e um share superior na segunda parte.

Audiências minuto-a-minuto | Dinamarca x Austrália



Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

O perfil dos telespectadores da RTP1 deste jogo esteve em linha com as restantes partidas disputadas até ao momento, sendo na sua maioria masculino, de classe social média e com idade acima dos 55 anos.

Perfil do Jogo vs População


PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários


A marca Continente, patrocinadora oficial da Seleção Nacional, foi a que mais investiu nos breaks publicitários a valores tabela durante a emissão do jogo Dinamarca x Austrália, perfazendo um total de 14% comparativamente ao investimento total. De referir ainda que o Top 10 de marcas tem um peso de cerca de 65.4% face ao total investido.

Top 10 Marcas

Jogo Dinamarca x Austrália - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto