IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Sérvia x Suiça (1 - 2) | 22-06-2018 | 19H00


A RTP1 transmitiu em direto a vitória da Suíça sobre a Sérvia. A equipa dos Alpes até entrou a perder mas teve capacidade de virar o marcador, com um golo de Xhaka aos 8' minutos da segunda parte e outro de Shaqiri, já ao cair do pano. A partida teve uma audiência média de 828 mil telespectadores a que correspondeu um share de 32.2%, entrando diretamente para o TOP dos mais vistos da competição (5.º lugar).
O jogo foi o 3.º programa mais visto do dia, atrás da ficção nacional da SIC e TVI. A Sport TV1 transmitiu o encontro em simultâneo com apenas 47 mil telespectadores, em média, a preferirem o canal desportivo para acompanhar o jogo.

Os jogos transmitidos neste dia permitiram aos respetivos canais aumentarem o seu share total. A RTP1 registou um crescimento de +0.6 pontos percentuais face à média do mês de maio, apresentando um share total dia de 15.2%, não suficiente para ultrapassar os restantes canais abertos. Já a Sport TV registou um aumento de +1 ponto percentual.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,2 milhões
Audiência Média(#): 828 mil
Audiência Média(%): 8.6
Share(%): 32.2


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 130 mil
Audiência Média(#): 47 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 1.9

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1



No detalhe ao minuto, verifica-se que a partida transmitida pela RTP1 atingiu o seu pico de audiências no momento em que a Suíça marcou o golo da vitória no minuto 90’. O interesse dos portugueses pelo jogo foi aumentando à medida que o mesmo se ia desenrolando e mostrando motivos de interesse, sendo que a partir do golo do empate, apontado pelo Suíço Xhaka ao minuto 52’, os telespectadores colaram-se à televisão até ao apito final.

Audiências minuto-a-minuto | Sérvia x Suiça


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



A vitória pela margem mínima da Suíça sobre a Sérvia foi assistida maioritariamente pelo público masculino, apresentando maior afinidade com a classe social média e com a população com idade acima dos 65 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Continente e MEO, marcas patrocinadoras oficiais da Seleção Nacional, voltam a estar no Top 10 de marcas que mais investem nos breaks publicitários dos jogos do Mundial. Estas tiveram um peso de 10% no investimento total que as marcas realizaram para esta partida.

Top 10 Marcas

Jogo Sérvia x Suiça - RTP1


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto