IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC E SPORT TV1

Uruguai x Rússia (3 - 0) | 25-06-2018 | 15H00


A Samara Arena acolheu o derradeiro jogo do grupo A que opôs a seleção anfitriã ao Uruguai. A vitória expressiva da Seleção Uruguaia colocou a Seleção Sul Americana na órbita dos portugueses, onde se irão defrontar no próximo sábado em Sochi.

A SIC foi o canal de sinal aberto que transmitiu a partida, registando uma audiência média de 416 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 26.8%.
Mesmo com a transmissão deste jogo, a SIC não conseguiu aumentar o seu share, uma vez que a RTP1 liderou fruto da transmissão do jogo Irão x Portugal. O canal público obteve um share total de 16.8%, regitando um decréscimo de -1.4 pontos percentuais face à média do mês de maio.



Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 1,2 milhões
Audiência Média(#): 416 mil
Audiência Média(%): 4.3
Share(%): 26.8


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 55 mil
Audiência Média(#): 14 mil
Audiência Média(%): 0.1
Share(%): 0.9

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: SIC


A análise minuto-a-minuto mostra que mais portugueses viram o jogo durante a primeira parte. Contudo, o share durante o segundo tempo foi superior, onde o pico máximo foi atingido já perto do apito final, momento em que Edinson Cavani marcou o terceiro golo para os Uruguaios.

Audiências minuto-a-minuto | Uruguai x Rússia


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC



O jogo foi acompanhado sobretudo pelos homens, de idade acima dos 55 anos, mostrando igualmente maior afinidade com os telespectadores de classe social média.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Nos breaks publicitários do jogo Uruguai x Rússia referente à última jornada do Grupo A, a patrocinadora oficial da competição, McDonald's, foi a marca que mais investiu, observando um peso de 5% face ao investimento total. Já o conjunto de marcas presentes no Top 10 registou um total de 69% no somatório total do investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários.

Top 10 Marcas

Jogo Uruguai x Rússia - SIC

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto