IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

França x Austrália (2 - 1) | 16-06-2018 | 11H00

O primeiro jogo do fim-de-semana foi disputado em Kazan, onde a Seleção Francesa bateu a Austrália por 2-1. A RTP1 transmitiu a partida em sinal aberto, que foi assistida em média por 500 mil portugueses. Ou seja, cerca de 32% dos telespectadores que viram televisão no lar no período do jogo.

Neste dia, a RTP1 apresentou um aumento de share de +1.7 pontos percentuais face à média de maio, não sendo suficiente para ultrapassar os restantes canais generalistas.

A Sport TV1 também transmitiu o jogo, com uma média de 19 mil telespectadores a visualizarem o jogo através deste canal.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,4 milhões
Audiência Média(#): 508 mil
Audiência Média(%): 5.2
Share(%): 32.2


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 67 mil
Audiência Média(#): 19 mil
Audiência Média(%): 0,2
Share(%): 1.2

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Meio milhão de portugueses assistiram à vitória da Seleção Gaulesa

O jogo transmitido ao final da manhã pela RTP1 teve o seu pico de interesse máximo na segunda parte, momento em que os golos apareceram. Depois do último golo apontado pela equipa francesa, a transmissão do jogo registou um pico máximo de audiência mesmo antes do apito final, atingindo perto de 900 mil telespectadores.

Audiências minuto-a-minuto | França x Austrália



Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

O perfil desta partida foi, na sua maioria, masculino e mais velho (+65 anos)

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O patrocinador oficial da Seleção Nacional Continente foi a marca que mais investiu os breaks publicitários da partida França x Austrália, o que corresponde a 13% do total do investimento publicitário a valores tabela. A completar o TOP 3 estão as marcas Placard.pt e Linha da Frente.

Top 10 Marcas - Jogo França vs Austrália - RTP1

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo França x Austrália na RTP1.