IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Polónia x Colômbia (0 - 3) | 24-06-2018 | 19H00


A goleada da Colômbia sobre a Polónia teve transmissão em direto na RTP1 pelas 19h e foi acompanhado por uma média de 822 mil telespectadores, representando cerca de 26% dos portugueses que se encontravam a ver televisão em casa no horário do jogo. Este jogo colocou um ponto final nas aspirações da seleção polaca e fortaleceu o entusiasmo da Colômbia na corrida pela passagem à fase seguinte.
A partida foi o 3.º programa mais visto do dia, ficando atrás dos programas de domingo à noite da SIC e TVI. A Sport TV1 transmitiu o encontro em simultâneo com 122 mil telespectadores a preferirem o canal desportivo para acompanhar o jogo.

Apesar da transmissão deste jogo, a RTP1 registou um decréscimo de -1.5 pontos percentuais face à média do mês de maio, apresentando um share total dia de 13.1%. A Sport TV registou um aumento de 0.5 pontos percentuais, atingindo um share total de 0.8%.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,4 milhões
Audiência Média(#): 822 mil
Audiência Média(%): 8.5
Share(%): 26.1


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 122 mil
Audiência Média(#): 41 mil
Audiência Média(%): 0.4
Share(%): 1.3

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Mundial 2018

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


A partida que ditou o afastamento da Polónia da Competição seguiu a tendência dos restantes jogos no que toca ao momento mais visto, uma vez que já foi perto do apito final que o jogo atingiu o seu auge em termos de audiências. O golo apontado pelo colombiano Yerri Mina, ainda na 1ª parte, despertou a atenção dos portugueses que se mantiveram a ver o jogo na 2ª parte.

Audiências minuto-a-minuto | Polónia x Colômbia


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


A eliminação da Polónia da competição registou um público maioritariamente masculino, com mais de 45 anos e de classe social média.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

A NOS foi a marca que mais investiu nos breaks publicitários desta partida, ficando com a maior fatia (20%) do investimento total realizado a valores tabela. De destacar a presença das marcas patrocinadoras da Seleção Nacional (Continente e MEO), que voltam a figurar entre as marcas que mais investem nas partidas do Mundial.

Top 10 Marcas

Jogo Polónia x Colômbia - RTP1

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: visionamento em Direto